Fundamental II + Corpo Docente
Fundamental II
A chegada do aluno ao sexto ano é geralmente um motivo de grande euforia. Na visão do aluno, essa passagem é sinônimo de independência , os vínculos com os colegas são grandes e sinalizam uma predominância do coletivo ou da ''turma''. Uma soma de atitudes e comportamentos sinalizam a pré-adolescência ou puberdade. Essa fase tem duração de mais ou menos três anos e requer um ''olhar'' cuidadoso de pais e educadores.A dinâmica escolar das séries finais do ensino Fundamental é diferenciada e caracteriza-se pela especialização das áreas de conhecimento e dos professores : o horário é mais rigoroso na fragmentação das aulas e o volume de conteúdos é maior , considerando que cada componente curricular tem a sua especificidade. Portanto, associando o perfil aprendiz a essa realidade escolar, requer dos atores envolvidos na ação educativa a sensibilidade e o conhecimento de como esse jovem aprende , de como lida com o mundo , com o pensamento e com as relações afetivas e sociais.Dessa forma , nossa escola proporcionará uma educação que atende à formação humana, conceitual e de aplicação do conhecimento, tornando-se ponte entre o aluno, o saber e os desafios do mundo contemporâneo.
CORPO DOCENTE
Equipe Pedagógica do Fundamental II
|
Silvia Coordenadora e-mail: silvia@guedesazevedo.com.br |
Jonas Professor de Ciências (7º e 9º Anos) e-mail: |
|
Michele Professora de Matemática (6º e 7º Anos) e-mail: |
|
![]() |
Edson Valter Lopes Professor de Educação Fisica e-mail: |
![]() |
Elaine C. Gonçalves Lopes Professora de Inglês e-mail: |
![]() |
Gilson Miguel Aude Professor de Geografia (6º e 7º Anos) e-mail: |
![]() |
Marly de Fátima Monitor de Oliveira Professora de Português e-mail: |
Ivan Professor de Matemática (8º e 9º Anos) e-mail: |
|
![]() |
Tereza M. Craveiro de Sá Domingues Professora de Português e-mail: |
|
Leonardo e-mail: |
|
Douglas Leite Chella e-mail: |
|
Marcia e-mail: |
|
Mari e-mail: |
|
Quelli e-mail: |
|
Stella e-mail: |
|