Capitulo IV

Capitulo IV

Da Promoção, Retenção e da Recuperação

                Artigo 130 – Será considerado promovido para o Ano subsequente ou concluinte de curso, o aluno que tiver em cada componente curricular frequência igual ou superior a 75% das aulas especificas de cada matéria e aproveitamento igual ou superior à média mínima anual 6,0 (seis).

                Artigo 131 – Serão submetidos a estudo de recuperação os alunos com rendimento escolar insuficiente.

  • 1º - As atividades de reforço e de recuperação paralelas e contínuas serão desenvolvidas ao longo do processo ensino-aprendizagem e, se necessário, ao final de cada Ano, intensivamente.
  • 2º - A recuperação paralela e contínua se inicia tão logo o diagnostico tenha sido realizado.
  • 3º - Concluídas as atividades de recuperação, o professor atribuirá menção relativa ao componente curricular em questão.

                Artigo 132 – Será considerado retido o aluno que tiver frequência inferior a 75% sobre as aulas especificas de cada componente curricular e média anual inferior a 6,0 (seis).

                Artigo 133 – No 1º ano a promoção do aluno para o ano subsequente será automática, desde que tenha alcançado a frequência mínima anual de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total prevista para a turma.

 

Fonte: Regimento Escolar, pág. 24, Capítulo 4, Artigos de 130 a 133, 9 de Janeiro de 2008, Escola Guedes de Azevedo – Bauru – SP.