Escola Guedes de Azevedo arrecada fotos antigas para exposição comemorativa aos 90 anos

Direção da instituição convida ex-alunos para participarem de campanha para exposição de fotos que contará a trajetória da escola em nove décadas de funcionamento

As fotos são a melhor forma de registrar e contar boas histórias, levando as pessoas a viajarem ao passado. As imagens trazem na lembrança momento únicos, que marcaram gerações. Com este objetivo, a Escola Guedes de Azevedo dá início a uma campanha de arrecadação de fotos e documentos de ex-alunos que contem um pouco da trajetória de 90 anos da instituição de ensino mais antiga em atividade em Bauru.

Como vivemos na era digital em que tudo é compartilhado nas mídias sociais, nada mais contemporâneo do que ex-alunos contarem um pouco de suas próprias histórias vivenciadas dentro da escola. “Queremos até agosto, mês de aniversário da Escola Guedes de Azevedo, reunir o máximo possível do acervo fotográfico dos ex-alunos, para comemorarmos a data em um grande evento que celebrará a data”, detalha Roberto Pallotta, diretor da instituição.

“A ideia é montarmos uma exposição fotográfica de todo o material coletado com os ex-alunos, junto com o próprio acervo da escola. Esta exposição ficará instalada no pátio para que os atuais alunos vivam essa experiência e tenham consciência que o trabalho pedagógico que desenvolvemos hoje, vem desde os tempos que a minha mãe trouxe à escola a metodologia de alfabetização, há mais de 30 anos”, explica Pallotta, citando Marília Guedes de Azevedo Pallotta, mantenedora da escola.

O convite para compartilhar fotos e boas memórias é para todos os ex-alunos da Escola Guedes de Azevedo. “A nossa história vai além do portão da escola, está na casa, nos álbuns e na memória de todos que já passaram pelas salas de aula. Por isso, peço que todos que possuam ligação com a Escola Guedes de Azevedo contribuam com a nossa campanha de 90 anos de história”, reitera Roberto Pallotta.

As memórias fotográficas poderão ser cedidas por meio digital através de compartilhamento na página da escola no Facebook (www.facebook.com/escolaguedesdeazevedo), envio das fotos pelo e-mail (90anosdehistoria@guedesazevedo.com.br) ou cópias físicas, que podem ser entregues na secretaria da escola, à Rua João Polleti, 3-54, esquina com a Rua Saint Martin. O telefone para mais informações é o (14) 3879-1079.